sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Interpretação de Gráfico.

Fazer Atividade dia 24 de agosto .
2 º e 3 º ano do Ensino Fundamental.
Professora : Fabiana
Área de Conhecimento : Matemática
Conteúdo: Leitura de Gráfico , Divisão e soma.
Programas Utilizados : Excel / Internet
Objetivos : Interpretar o Gráfico , Somar e Dividir .
Desenvolvimento : A professora leu as questões com os alunos, depois com o auxílio do gráfico eles resolveram as atividades de soma e divisão.

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Ortografia

Atividade do dia 25 de agosto
1º ano do Ensino Fundamental
Professora: Isanete
Área de Conhecimento: Português
Conteúdo: Ortografia ( BR,PR,DR,CR)
Programas utilizados: Editor de texto do LINUX, Internet.
Objetivo:Pronunciar e escrever corretamente algumas palavras.
Desenvolvimento: Os alunos citaram outras palavras que continham os encontros consonantais propostos e realizaram o exercício.

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Entendendo a divisão

Atividade do dia 17 de agosto.
2º e 3º ano do Ensino Fundamental.
Professora: Fabiana
Área de Conhecimento: Matemática
Conteúdo: Divisão
Programa Utilizado: Internet
Objetivo: Compreender a lógica da divisão.
Desenvolvimento: Os alunos deveriam estabelecer a divisão de uma certa quantidade de elementos para um número estipulado de pessoas.
www.atividadeseducativas.com.br

Completar as palavras.

Atividade do dia 16 de agosto.
1º ano do Ensino Fundamental
Professora: Isanete
Área de Conhecimento: Português
Conteúdo: Leitura e escrita.
Programa Utilizado: Internet
Objetivos: Desenvolver a leitura e a escrita.
Desenvolvimento: Os alunos deveriam ler e completar as letras que faltavam mediante um tempo determinado.
www.atividadeseducativas.com.br

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

A música na sala de aula.

Atividade do dia 10 de agosto.
2º e 3º Ano do Ensino Fundamental.
Professora: Fabiana
Área de Conhecimento: Português
Conteúdo: Leitura e Escrita
Programa Utilizado:Editor de texto do LINUX.
Objetivo: Incentivar a leitura e a escrita.
Desenvolvimento: Os alunos cantaram a canção popular e depois escreveram uma cantiga de roda que conheciam.


segunda-feira, 9 de agosto de 2010

História visual.

Atividade do dia 9 de agosto

1º ano do Ensino Fundamental
Professora: Isanete
Área de Conhecimento: Português
Conteúdo: Produção de texto
Programas utilizados: Internet
Objetivo: Desenvolver a a oralidade, a argumentação e a criatividade através de imagens.
Desenvolvimento: As crianças foram criando a história através das cenas e a professora foi registrando no quadro. Depois todos leram a história escrita.



(Clique aqui)







quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Manifestações do folclore na linguagem

Atividade do dia 03 de agosto
2º e 3º ano do Ensino Fundamental
Professora: Fabiana
Área de conhecimento: História /Português
Conteúdo: Folclore, leitura e ortografia.
Programas Utilizados: Internet/Editor de texto do LINUX
Objetivos: Valorizar o folclore brasileiro, desenvolver a leitura e a ortografia.
Desenvolvimento: Os alunos utilizaram o campo folclórico referente a linguagem de forma divertida através do trava-língua. Depois da leitura e da brincadeira, prestando atenção no que leram, tiveram que escrever palavras com SS.

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Folclore

Folclore é um gênero de cultura de origem popular, constituído pelos costumes e tradições populares transmitidos de geração em geração. Todos os povos possuem suas tradições, crendices e superstições, que se transmitem através de lendas, contos, provérbios, canções, danças, artesanato, jogos, religiosidade, brincadeiras infantis, mitos, idiomas e dialetos característicos, adivinhações, festas e outras atividades culturais que nasceram e se desenvolveram com o povo.
Atividade do dia 02 de agosto.
1º ano do Ensino Fundamental
Professora: Isanete
Área de Conhecimento: História e Português.
Conteúdo: Manifestação cultural do povo brasileiro, leitura e escrita.
Programas Utilizados: Internet/Editor de texto LINUX
Objetivo: Desenvolver a prática da leitura e escrita, levando ao conhecimento dos alunos algumas tradições do nosso folclore.
Desenvolvimento:Os alunos tiveram que responder as adivinhas e escrever a resposta.